Pilchas de Dentro


Perguntou-me um guri
Se me considero campeiro
que sequer uso bombachas
Na lida de guitarreiro

Se o campo que canto existe
Se é mais imaginação
Se guitarrear foi destino
Ou se tenho vocação

Não me julgues, não me conheces
E a pretexto de tradição
De que é que tu te vestes?
Pilchas tenho no coração!

Não foi em livros que aprendi
Nem de vitrine é minha estampa
Gaúcho é mais que nascer aqui
É alma pilchada, amor na garganta.

Canto que é vida em legenda
Imita passado sem pretender ser igual
Essência que talvez não compreendas
Que nunca foi matéria de manual

Respeito ao sul não tem receita,
É liberdade de movimentos
São pilchas de dentro que não se inventa
Gaúcho não tem regras, tem sentimentos.


__________________________________

Dedicado ao amigo que valorizo muito, pessoa do maior fundamento, querido Jader Leal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentário